Animais abandonados nas ruas. Zé Gonçalves defende solução imediata.

Zé Gonçalves levou a preocupação com a situação dos cães e gatos de rua à Câmara Municipal de Patos na sessão remota desta terça-feira (13).

O parlamentar questionou sobre a real situação no que diz respeito ao trabalho voltado para a castração desses animais. “Nós estamos com cães e gatos doentes, com fome, com sede, atacando as pessoas”, enfatizou.

Zé Gonçalves contou que um morador de Santa Gertrudes mandou para ele uma foto de um cão com um fungo na barriga que pode, inclusive, ser transmitido para humanos. “Isso tem nos preocupado e situações como essa tem acontecido em todos os bairros aqui de nossa cidade”, relatou.

Ele criticou a ausência de um Centro de Zoonoses que, de acordo com ele, ninguém discute mais. “Os recursos chegam e devolve-se esses recursos. Temos que discutir realmente essa pauta que interessa ao povo”, reiterou.

Ele insistiu na questão de que o canil municipal não passa de um depósito de animais sem as condições adequadas e em desacordo com o que determina a lei. “Muito sofrimento para os animais”, analisou. Ele criticou também as más condições de funcionamento do Canil, a falta de condições de trabalho dos servidores, como também do Hospital Veterinário da UFCG. ” O Hospital Veterinário de Patos está enfrentando muitas dificuldades, pois o governo federal tem na prática sucateado as universidades e infelizmente, os profissionais e demais servidores daquele local, querem trabalhar, mas no entanto, não tem as mínimas condições”, denunciou o vereador.
Zé Gonçalves chamou atenção também dos animais que estão sendo apreendidos pela Prefeitura e estão sendo levados para o curral Municipal e indagou se tem alimento, sombra, ou se está completamente abandonado. Além disso, cobrou também o investimento com o dinheiro das taxas que estão sendo pagas pelos proprietários.” Aquele local não é adequado para animais e espero que tenha sido resolvido as coisas por lá”, disse o parlamentar mirim.