Zé Gonçalves defende melhorias para o Distrito de Santa Gertrudes

O vereador Zé Gonçalves (PT) voltou a reivindicar um posto avançado de saúde 24h para o Distrito de Santa Gertrudes. Na opinião dele, aquela localidade atende também comunidades da Zona Rural, como o Assentamento Patativa do Assaré e demais sítios, onde moram muitas pessoas.

Além do posto avançado com atendimento 24 horas, o Distrito de Santa Gertrudes necessita também de um laboratório e uma farmácia básica.

“E também uma ambulância que preste, porque a destinada ao distrito está totalmente sucateada e não tem uma garagem para colocá-la”, completou.

Vacinação.
Gonçalves defendeu na Tribuna da Câmara Municipal que o único distrito existente não pode continuar no desprezo com falta de calçamento, iluminação pública, esgotos a céu aberto, matagal tomando de conta.

Vacinação em Patos.

Zé Gonçalves parabenizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em vacinar a população através do drive thru. Na opinião dele, a iniciativa foi um sucesso.
“Agora continuamos com a luta: ‘Vacina no Braço e Comida no Prato”’, disse. Ele reforçou que foi importante intensificar essa aplicação das doses aqui no nosso município porque está demonstrado que a redução no número de infectados e de mortos é devido a vacinação que está sendo aplicada.
“Que continue nessa meta, nesse caminho, para atender a toda população”, finalizou.