Vereador Zé Gonçalves defende vacinação para todos os servidores de Patos e nas escolas e creches fiquem o mínimo de trabalhadores durante a pandemia

O vereador Zé Gonçalves criticou o fato de que entre os servidores do município, apenas os da Saúde e os coveiros foram vacinados contra a covid. 19.

Ele ressaltou também o fato desnecessário dos servidores da Educação, como merendeiras, auxiliares, técnicos administrativos, coordenadores, supervisores, entre tantos outros , estarem indo para as escolas e creches sem que estejam acontecendo aulas presenciais.

“Os idosos, com comorbidades, essas pessoas não devem voltar a trabalhar, mesmo tomando a segunda dose, especialmente na Educação, porque não há essa necessidade. Não precisa lavar escolas e creches e pode ser mantido o número mínimo de servidores nestes locais”, ressaltou.

Ele reiterou também que além da vacina, servidores das Secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura continuam sem os equipamentos de proteção individual, os EPIs adequados e suficientes.

Gonçalves destacou que os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social estão trabalhando, inclusive fazendo visitas, sem também terem tomado a vacina, correndo sérios riscos de serem infectados.” Defendo a vacinação para todos, pois são essenciais no serviço e devem ser essenciais na vacinação”, defendeu o parlamentar mirim.

O vereador disse por último, que os servidores estão trabalhando com muito medo de pegar a doença e levar para seus familiares, principalmente no momento que não existe vagas nas UTI s de Patos.” Eu fico aqui imaginando a dificuldade de um servidor, um trabalhador ter que exercer suas atividades sem ter tomado a vacina da COVID-19″, lamentou o mesmo.