Zé Gonçalves quer saber se existe usina de oxigênio no Hospital Regional de Patos e alerta para capacidade de atendimento

O vereador Zé Gonçalves (PT) quer esclarecimentos se existe usina de oxigênio no Hospital Regional de Patos – HRP. A discussão sobre o tema foi levada pelo parlamentar à tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (27).

A preocupação surgiu após um comboio de ambulâncias virar manchete dos jornais e portais do Estado ao transferir pacientes com Covid 19 para hospitais de Campina Grande para prevenir uma possível falta do insumo.

Zé Gonçalves fez um alerta para que seja discutida a situação do Hospital Regional de Patos, principalmente no que diz respeito à capacidade de atendimento, uma vez aquela unidade hospitalar atende a pacientes de diversos municípios do Paraíba e até dos estados vizinhos Pernambuco e Rio Grande do Norte e até do Ceará.

“Eu acho que existiu essa usina de oxigênio em Patos. E pergunto: Se existiu, por que parou? Se parou, onde estão os equipamentos? Permanece no hospital, foram levados, o que aconteceu?”. Existe na Maternidade, Hospital Infantil e do Bem?questionou.

Zé Gonçalves avaliou que Patos como Capital do Sertão e que abrange vários municípios, vem aumentando ainda mais a demanda devido a desativação de órgãos e serviços nas pequenas cidades e no entanto, o suporte para acolher essa demanda não vem sendo reivindicado por nossos representantes do Legislativo estadual.

“Nós estamos sem representação de deputado aqui no nosso município e as demandas do povo de Patos e da região não estão sendo levadas à discussão na Assembleia Legislativa, essa é a verdade”, desabafou.
Por último o parlamentar irá solicitar informações as direções do Hospital Regional, Infantil, Maternidade e Hospital do Bem, além do próprio Secretário de Saúde no Estado.” Cajazeiras tem uma usina de oxigênio. Mas infelizmente para Patos as coisas passam voando e o Município não é atendido por falta de deputados que façam essa luta junto ao governo do Estado,” disse o mesmo.

Assista o discurso: