Zé Gonçalves defende que o movimento comunitário seja ouvido e atendido em Patos pela gestão municipal

O sindicalista, comunitário e vereador Zé Gonçalves (PT), defendeu na Tribuna da Câmara Municipal de Patos, que o movimento comunitário, demais movimentos sociais, organizações não governamentais sejam ouvidos e atendidos pelo poder legislativo e executivo no município de Patos.

O vereador que foi um dos fundadores da UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, da UMAC- União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos, como também de diversas associações de moradores, enfatizou que quem conhece no dia a dia os problemas do povo são os dirigentes comunitários e devem ser ouvidos e atendidos em suas reivindicações e demandas.

Zé Gonçalves afirmou que a luta por saneamento básico, iluminação pública, moradia, o fim dos esgotos a céu aberto, quem sofre diariamente é a população que mora na periferia, nos bairros mais distantes e por este motivo devem serem ouvidos e atendidos em suas reivindicações.

Gonçalves destacou a luta do Giassp pela construção da adutora Coremas a Patos e também deve ser ouvido nesses peitos.” Precisamos envolver todos os lutadores do povo, independente de questão política e religiosa. Veja o brilhante trabalho desenvolvido pela Diocese de Patos neste momento de Pandemia?”, Destacou o parlamentar mirim.

Zé Gonçalves disse que sua presença na Câmara Municipal de Patos é para avançar a luta dos movimentos sociais e do povo, mas os presidentes de associações comunitárias devem também começar a agir, saírem da acomodação e lutarem.” Tem presidentes com esgoto a céu aberto passando na porta de sua casa e não tem a coragem de lutar, denunciar, fazer um ofício, denunciar na imprensa e isso tem que mudar, pois como é que você se diz representante e não faz nada?” Indagou o vereador.

Por último o vereador afirmou que pretende fazer um amplo trabalho junto as organizações existentes, para mudar a triste realidade hoje existente.” O movimento comunitário tem força e tem trabalho. Precisa apenas acordar”, disse o líder comunitário.