Zé Gonçalves lamenta suspensão de reunião com prefeito e diz que secretários têm que sair dos gabinetes e atender o povo

O vereador Zé Gonçalves (PT) lamentou na noite dessa quinta-feira (15) durante discurso na sessão remota da Câmara Municipal de Patos, a suspensão por parte do Executivo da reunião que seria realizada ontem entre o prefeito, vice e os vereadores do município.

De acordo com o parlamentar, a motivação apresentada seria por falta de um local adequado em virtude da pandemia, no entanto, na opinião dele, Patos tem diversos lugares com espaço adequado, como ginásios de esporte, que daria condições com sonorização, manutenção do distanciamento adequado e medidas de higiene necessárias.

Ele acredita que o secretariado da gestão do município tem que sair do gabinete e visitar os bairros da cidade e as comunidades rurais. Fazer um levantamento de todos os problemas e encaminhar as possíveis soluções. “Cada secretário tem que assumir o seu papel, da mesma forma que estou exercendo o meu enquanto vereador”, enfatizou

Zé Gonçalves voltou a criticar a política do governo Federal que não priorizou a aquisição de vacinas contra a Covid 19. Cortou o auxílio emergencial de 60 milhões de brasileiros, que poderiam está fazendo suas compras, fortalecendo o comércio e a indústria, fato que tem gerado prejuízos para todos.

O vereador patoense teve o Requerimento 650/2021 aprovado, onde solicita informações as Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, sobre a não conclusão da obra da água potável no Mocambo de Baixo, precisamente na agrovila do antigo Bar do Papelão, zona rural.” Vamos cobrar a conclusão imediata das obras, pois foi feita a tubulação e no entanto, cavaram um buraco para construção da base de uma Caixa D’água e desde o ano passado está parado”, denunciou o vereador.

Gonçalves disse ainda que irá se juntar a todos os moradores e fazer a luta, não apenas por água encanada nas residências, mas também a coleta do lixo, o atendimento médico e odontológico, a iluminação pública e a recuperação da estrada vicinal que está cheia de buracos e atoleiros.” A partir de hoje a comunidade tem um vereador que fará a luta por condições dignas de moradia no Mocambo de Baixo”, afirmou o parlamentar.