Camelôs de Patos: Zé Gonçalves defende que Prefeitura assegure um espaço no Centro da Cidade para que os mesmos possam trabalhar

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), esteve visitando o Centro de Comercialização Batista Leitão ( Camelódromo), onde comprovou mais uma vez que eles não conseguem vender praticamente nada, por ser um local praticamente isolado e morto.

O vereador conversou com os que ainda resistem em permanecer no local até para não perder o ponto, mas durante mais de uma hora ninguém apareceu para comprar nada.” Visitei. Comi bolo. Tomei chá. Comprei um rádio e ninguém mais apareceu no local, demonstrando a sua inviabilidade para o comércio”, disse o mesmo.

Zé Gonçalves defende que a Prefeitura veja um local no Centro da Cidade, onde realmente tenha movimentação de pessoas, pois em qualquer outro setor, fica inviabilizado para a venda.” Sei que não é fácil encontrar um local assim, pois quem tem terrenos não cedem e não querem nem alugar. Se a Prefeitura for alugar um imóvel no centro também não será barato. Mas deve ser pensado várias alternativas, a exemplo da Praça ao lado do Guedes, desde que seja definitivo”, disse o vereador.

Gonçalves defende que apenas os verdadeiros Camelôs devem ser assegurados esses locais e quem for proprietário de box ou outro ponto comercial não tenha direito. ” Temos conhecimento que existem Camelôs com pontos comerciais próprios, em seus nomes ou de terceiros e esses não devem ser contemplados”, defendeu o parlamentar.
Por último, Zé Gonçalves disse que na reunião na quarta feira, dia 14 com o prefeito Nabor Wanderley e demais vereadores, vai discutir a situação dos camelôs.