Esgotão prejudica moradores dos bairros Vitória e Vila Cavalcante. Diz vereador Zé Gonçalves

Os moradores dos bairros Vitória e Vila Cavalcante vem sofrendo há muito tempo com um esgoto que tem origem por trás da antigo prédio da Chevrolet, percorrendo diversas ruas nos bairros, até o contorno da BR 230, despejando no Rio Espinharas.

Para o vereador Zé Gonçalves (PT), existe um verdadeiro rio de esgoto, muita fedentina, insetos, roedores e os proprietários de terrenos fazendo plantio de capim, piorando ainda mais a situação.
Zé Gonçalves defende a construção de um Canal, mas para isso precisa de muitos recursos e coloca a necessidade urgente de serem colocados manilhas para evitar que os esgotos fiquem a céu aberto, piorando ainda mais a situação.

Gonçalves denuncia que existem muitas construções praticamente dentro do esgoto, onde a Prefeitura deve tomar providências.” Existem construções e ocupações para plantio de capim por particulares e a Prefeitura deve tomar uma atitude, pois quanto mais estreitar o espaço da passagem de água, vai piorar a vida dos moradores”, disse o mesmo.

O vereador vem discutindo a situação com as presidentes das Associações do Bairro da Vitória, Marinalva Guedes e da Vila Cavalcante, Creuza Morais, para juntos lutarem por esse atendimento por parte da Prefeitura Municipal de Patos.

A tubulação que foi colocada em duas passagens, a tubulação não suporta o volume d’água e com isso, passa tudo por cima dos pontilhões, deteriorando as laterais, confirmado na visita a área pelo vereador.