Desfiliação em massa no PCdoB de Patos

Os pré candidatos a chapa proporcional do PCdoB de Patos, em conjunto com a Direção Municipal, decidiram se desfiliar da legenda em virtude da divergência no tocante a permanência do nome da vereadora Lucinha Peixoto no projeto eleitoral para 2020.

Os militantes e filiados não aceitam o nome da parlamentar para reeleição, como também para chapa majoritária, em virtude do comportamento da mesma durante os dois mandatos, não contribuindo em nada para o fortalecimento do partido, além de seguir apenas a orientação de seu grupo político, capitaneado pelo antigo PMDB e agora PRB.

Os pré candidatos a vereadores, decidiram se filiar a um partido do campo popular e democrático, no caso, o PT- Partido dos Trabalhadores.

Para José Roberto de Lima, essa decisão tomada visa, acima de tudo, fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido em várias frentes de lutas, tais como: sindical, comunitária, juventude, mulheres, sem terras, dentre outras.” A decisão visa também ocupar o espaço na Câmara Municipal de Patos, com nomes capazes de fortalecer o trabalho junto aos trabalhadores e ao povo”, disse o mesmo.

O PT tem como pré candidato a Prefeito, Lenildo Morais, onde vem se discutindo a candidatura com outros partidos de esquerda no Município.