Agricultoras, Quilombolas, donas de casa, funcionárias públicas, enfim, mulheres que sonham, lutam e exigem respeito e dignidade saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta sexta-feira, dia 06, para marcar o Dia Internacional da Mulher.

Dezenas de mulheres se concentraram na Praça Edivaldo Mota, Centro de Patos, onde receberam o apoio do Sindicato dos Funcionas Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). O sindicato contribuiu com infraestrutura necessária para garantir acomodação e carro de som que acompanhou a caminhada que se deslocou até a Praça Getúlio Vargas, Centro.

A caminhada da mulher teve o tema: Mulheres na luta pela vida, contra o fascismo e contra a retirada de direitos. O ato comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo o mundo no próximo domingo, dia 08, e foi realizado pela União Brasileira de Mulheres (UBM), Movimento de Mulheres Olga Benário, Mulher Mais Poder Sem Violência, Ação Social Diocesana de Patos, dentre outras organizações sociais e sindicais.

Durante o uso da palavra que foi facultado para homens e mulheres, os presentes fizerem críticas ao atual momento social promovido pelo Governo Federal que retira direitos, promove o machismo e enfraquece políticas públicas de gênero, além de criminalizar movimentos sociais que lutam por igualdade social. O crescimento da violência, principalmente crimes de feminicídio, serviu de alerta para todos que devem lutar por paz, saúde, trabalho e dignidade humana.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Comente com o facebook

0 Comentários