Valas abertas e sem a devida sinalização deixadas por empresas terceirizadas da Cagepa têm aumentado o risco de acidentes em ruas que estão com serviços de manutenção. A denúncia foi feita pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Patos.
De acordo com o parlamentar mirim, o problema vem acontecendo em diversas ruas até mesmo do centro da cidade. Ele chamou a atenção para a demora dos serviços e consequentemente dos transtornos para a população.
“Mesmo em locais com grande fluxo de trânsito não se vê essa prioridade”, disse em relação à questão dos cuidados com a sinalização para proteger, conforme ele, os próprios trabalhadores e quem precisa trafegar no local.
Ele citou uma ocorrência na Rua do Prado, em que operários estariam abrindo uma tampa de esgoto num trecho da rua, sem colocar nenhuma sinalização e, ainda por cima, teriam estacionado o veículo deles em local irregular.
Zé Gonçalves lamentou que esse tipo de comportamento ainda aconteça no município e informou que fará uma denúncia da situação à empresa de saneamento e abastecimento d’água do Estado, a Cagepa.