Um requerimento em que pede explicações à Secretaria de Saúde da Paraíba sobre a falta de diversos medicamentos no 6º Núcleo de Saúde foi apresentado pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) e aprovado pela Câmara Municipal.
Em forma de apelo, o parlamentar mirim descreveu com preocupação a situação de pacientes que necessitam dos medicamentos e dependem do fornecimento do Estado, pois não têm condições de adquirir os remédios.
De acordo com Zé Gonçalves, são medicamentos caros, alguns superam R$ 500,00, como é o caso do Spiriva, e alguns pacientes estão sem a medicação desde fevereiro, quando recebeu pela última vez.
O parlamentar mirim contou que visitou o 6º Núcleo recentemente e observou vários pacientes em busca de medicamentos, voltando sem os remédios porque estavam faltando. “É uma situação grave e precisamos saber o que está acontecendo”, enfatizou.
Na opinião de Zé Gonçalves é preciso que se informe o motivo, de quem é a responsabilidade e quando será feito o abastecimento porque os pacientes não podem ficar prejudicados em seus tratamentos.