O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) fez uma homenagem à memória da servidora pública municipal Simone Limeira da Rocha e da matriarca dos povos ciganos em Patos, Dona Maria Elisa Targino, que faleceram recentemente.
Ele apresentou na Câmara Municipal votos de pesar e lamentou a perda irreparável das duas mulheres, inegáveis representantes do povo patoense.
Simone da Rocha trabalhou muitos anos no Incra e na Secretaria de Agricultura do Município de Patos onde, de acordo com o parlamentar mirim, desempenhou um importante papel em suas funções e foi sua colega de trabalho.
“Essa perda foi uma surpresa para todos nós”, disse, declarando os sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos de Simone da Rocha.
Dona Maria Elisa Targino, matriarca dos povos ciganos de Patos, faleceu no dia 1º de junho. Ela era esposa do saudoso Severino Cigano, como assim era conhecido por todos . A matriarca morreu após perder a luta contra um câncer de pulmão.
Dona Elisa deixou cinco filhos: Sansão, Salomão, Silene, Lia e Nandu. “Nossos sentimentos aqui a todos os familiares e amigos”, declarou.
Zé Gonçalves disse que os povos ciganos sempre contribuíram com o nosso município, mas não têm o reconhecimento, pois a maioria de suas reivindicações não são atendidas, conforme ele.