A partir desta quinta-feira (11), a Federação Brasil da Esperança na Paraíba (FeBrasil-PB) passa a ser oficialmente presidida pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A presidência da FeBrasil – integrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Verde (PV), além do PCdoB – passa a ser comandada pela presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário.
O ato solene de transmissão do cargo acontecerá nesta quinta-feira, às 11h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), localizado à Rua Professor José Coelho, 61, no Centro da capital paraibana. Gregória Benário irá suceder o presidente Jackson Macêdo (PT).
“A Federação tem um importante papel na defesa e fortalecimento da democracia”, aponta Gregória Benário, ressaltando: “Somos o campo progressista, das lutas sociais e da eleição em 2024 de lideranças políticas identificadas com o nosso projeto nacional”.
O evento de troca de comando na Federação deverá reunir líderes políticos, representantes dos movimentos sociais e militantes progressistas de várias legendas partidárias do estado da Paraíba. Em um ano em que pela primeira vez PCdoB, PT e PV vão participar das eleições municipais como uma só unidade e não como legendas individualmente, a Federação Brasil da Esperança passa agora a ter no comando o Partido Comunista do Brasil.
Em fevereiro deste ano, em reunião realizada em Brasília, a presidente nacional do PCdoB, ministra Luciana Santos, assumiu o comando da Federação Brasil da Esperança, sucedendo a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. Luciana foi a segunda a assumir o cargo, cumprindo o rodízio estabelecido entre os três partidos no estatuto de criação da Federação. Em 2025, a presidência será assumida pelo PV.
“Nas eleições municipais de 2024, em um ano de extrema importância, o PCdoB assume essa responsabilidade, que fortalece ainda mais a Federação e o nosso partido”, comemorava já em fevereiro a presidente do PCdoB paraibano.
Fonte: Espaço PB com Assessoria – Imagem: Reprodução – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com