STTrans precisa pintar as faixas de pedestres e ter um plano de atuação para o fim do ano, época de aumento do trânsito de veículos e pedestres no comércio

As festas de final de ano trazem um aumento no número de veículos e de pessoas transitando pelo centro e comércio de Patos e por isso o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) alertou para a necessidade da Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos ter um plano de atuação e fazer a pintura das faixas de pedestres para dar mais segurança.

“Muita gente fazendo compras, pessoas inclusive de outras regiões estão na cidade fazendo compras”, enfatizou o parlamentar mirim, ao chamar a atenção da STTrans para dar suporte à demanda de quem procura o comércio de Patos.

De acordo com Zé Gonçalves, as faixas de pedestres, principalmente do Centro, precisam de manutenção na pintura com urgência e criticou a localização de algumas delas, como por exemplo a de uma faixa na Rua Leôncio Wanderley que está posta logo após um semáforo.

Ele mencionou também que não se pode alegar falta de viaturas para botar em prática um plano de ação para atender o aumento na demanda de trânsito porque houve doação de veículos da Polícia Rodoviária Federal. “Então, tem-se uma estrutura hoje para funcionamento”, ressaltou.

Zé Gonçalves reiterou que é importante que, nesse período de fim de ano, as equipes permaneçam nas proximidades dos mercados e onde há movimentação intensa porque existe necessidade desse apoio.

“Não é para multar, mas para orientar porque só a presença de uma viatura da STTrans já inibe muitas coisas e pelo menos o pedestre terá mais segurança no trânsito”, analisou. Quanto às faixas de pedestres, ele solicitou que seja utilizada tinta de melhor qualidade para evitar que elas comecem a apagar em poucos dias.