Serão cerca de 21 milhões de famílias brasileiras que serão beneficiadas com a isenção das prestações do programa Minha Casa Minha Vida e a medida demonstra o compromisso do governo Lula com a classe trabalhadora. “Oito meses do governo Lula e a diferença tá aí”.
A avaliação foi do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que comemorou a boa notícia voltada a quem recebe o Benefício de Prestação Continuada – BPC e o Bolsa Família.
“Muitos imaginam que são parcelas pequenas, mas isso é muito significativo para quem está desempregado ou ganha apenas um salário mínimo” , analisou. Na concepção dele, qualquer valor que possa continuar no orçamento dos trabalhadores e trabalhadoras.
Zé Gonçalves lembrou que Patos tem um déficit habitacional de cerca de 15 mil moradias e para amenizar essa situação serão entregues, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, 856 apartamentos dos conjuntos habitacionais São Judas Tadeu I e II, devendo beneficiar os sem-teto do nosso município.
“Só sabe o valor da moradia própria que tem que pagar aluguel ou mora em quartinhos cedidos em casa de familiares lá no final do muro e vai ser uma melhoria substancial para 856 famílias de Patos”, concluiu.
O parlamentar mirim acrescentou que, além do São Judas Tadeu I e II, Patos será beneficiada também com o conjunto habitacional Virgílio Trindade, que terá 576 moradias para quem não tem um teto para morar.
Ele ressaltou que trata-se de política pública importante voltada à moradia para a população de Patos e isso o deixa esperançoso para ver “o dia em que os sem-teto dos Sapateiros e do Serrote Liso deixarão de estar naqueles barracos sofrendo”, declarou, analisando a situação dramática vivida por eles.