Em Patos, lutadores sociais atendem chamado de José Gonçalves e participam de plenária para avaliar o seu mandato de vereador

O auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP) ficou repleto de lutadores sociais de diversos segmentos e frentes que atuam no Município de Patos. A plenária para avaliar o mandato do vereador sindicalista José Gonçalves (PT) e traçar os desafios para 2024 aconteceu na tarde deste sábado, dia 16 de setembro.

A mesa de abertura foi formada pelo próprio José Gonçalves, além de Edileudo Lucena, presidente do PT/Patos, Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos, Carminha Soares, presidente do SINFEMP, Samara Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, José Ilton, presidente da UAC, Jeany Venâncio, da Associação Comunitária Rural Sítio Trincheiras, Francisco Barbosa, da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Patos e Dona Francisca, representando as famílias que lutam por moradia no Conjunto dos Sapateiros.

Após fala introdutória das atividades pelo vereador, os demais membros da mesa fizeram uso da palavra para destacar a importância da plenária, os desafios enfrentados pelo povo, avaliaram o cenário nacional e municipal e logo após abriram para que os presentes pudessem se expressar livremente sobre diversas questões em busca de melhorias da vida do povo patoense.

Para o vereador sindicalista, os desafios são grandes, pois o poder da família que administra o Município de Patos está cada vez maior. José Gonçalves observou que o prefeito Nabor Wanderley tem maioria na Câmara Municipal de Patos, tem o apoio do Governador João Azevedo, tem a deputada estadual Francisca Mota, tem o filho deputado federal e agora fecharam apoio pelos partido em apoiar Lula, ou seja, tem apoio em todas as esferas do poder político. O vereador observou que o povo derrotou Bolsonaro, mas não o bolsonarismo que está cada dia mais agressivo e fascista.

José Gonçalves defende uma frente de esquerda para se contrapor ao atual grupo político e também ao grupo bolsonarista que está se unindo para as eleições de 2024. “Temos que ter candidatura para prefeito e para vereadores para fortalecer o campo democrático e de luta…”, afirmou o vereador.

Os presentes avaliaram a plenária como muito positiva para o mandato e que outras devem acontecer. Gonçalves planeja realizar plenárias do mandato nos bairros, comunidades e descentralizar os encontros. A ideia vai ser aperfeiçoada para garantir que seja implementada a ação.

Jozivan Antero – Polêmica Patos