As pastas de Serviços Públicos e de Infraestrutura precisam ter o suporte e equipamentos necessários para desenvolver o trabalho delas na cidade. A análise foi feita pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) em discurso na Tribuna da Câmara Municipal.
“O que nós precisamos em Patos é de mais caminhões e mais funcionários porque só temos dois caminhões D60 e com apenas um deles funcionando com uma solda na direção”, criticou. Na opinião dele, com uma situação dessas não tem como atender a demanda de serviços da cidade de Patos.
De acordo com ele, a situação dos terrenos da cidade é preocupante, principalmente os particulares. Ele apontou alguns locais críticos como a Escola Monsenhor Vieira e a creche Santina de Gelo próximo ao lar do idoso. “É local de pontos de entulhos, de restos de árvores e por aí vai. E o terreno ali pertence à Prefeitura”, disse.
Na opinião dele, esses locais deveriam ser limpos e cercados, como acontece com outros terrenos. Zé Gonçalves disse que não concorda com os Ecopontos, citando o exemplo do Canal do Frango que foi transformado em algo calamitoso.
E para piorar a situação, o parlamentar mirim disse que colocam fogo no local, prejudicando com muita fumaça os moradores do Jardim Europa e Jardim Bela Vista.
“Por isso, que é importante melhorar a infraestrutura e os serviços públicos aqui no nosso município”, reiterou.