Liberar loteamentos sem critérios transfere problemas para os compradores que construíram suas casas, avalia Zé Gonçalves

O jogo de empurra-empurra entre a Prefeitura e os proprietários dos loteamentos novos de Patos quando os moradores vão reclamar de prejuízos sofridos pela falta de infraestrutura, mostra que esses empreendimentos vêm sendo liberados sem os critérios exigidos por lei.

A situação tem preocupado o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que trouxe à Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa o drama vivido por quem adquiriu lote e construiu a sonhada casa própria.

“Aqui em Patos estão liberando loteamentos e mais loteamentos sem critérios e está sobrando para quem? para quem comprou terreno e construiu sua casinha”, relatou indignado o parlamentar mirim.

De acordo com Zé Gonçalves, a buraqueira, matagal, inundação em época de chuva, não tem água, não tem iluminação, em alguns não tem sequer entrada, sem falar que os moradores não dispõem de unidade básica de saúde, escola, creche ou qualquer outro serviço básico de atendimento aos moradores.