Após participar das discussões nas Associações Comunitárias em preparação para a plenária do Orçamento Participativo, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) pediu licença à população de Patos para deixar a sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (3) e ir até o auditório do Sebrae, participar do encontro que define em que os recursos públicos devem ser investidos.
Zé Gonçalves criticou o dia da realização da plenária em Patos, uma quinta-feira, dia em que também ocorre sessão ordinária da Casa Legislativa do Município. “Essa plenária deveria acontecer num sábado, quando teríamos condições de ter a participação de um maior número de pessoas”, ressaltou.
Ele informou que essa plenária do Orçamento Participativo discute as questões da Saúde, Assistência Social, Esporte, Educação, Cultura, Juventude, Emprego e Renda, Inovação e Tecnologia Articulada, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e setor de serviços, Agricultura, Meio Ambiente e Mulher.
“É importante essa participação, e nós fizemos durante a semana várias articulações com as associações comunitárias rurais e urbanas e com os movimentos sociais aqui em Patos para que todos pudessem participar”, enfatizou.
Ele reiterou sobre a importância da participação na plenária, uma vez que participou da apresentação de demandas junto aos movimentos sociais, citando a UAC e UMAC e ainda sindicatos e associações, destacando também o fato de ser membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.