A criação da Casa da Mulher Brasileira em Patos foi comemorada pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que divulgou no seu pronunciamento na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa a autorização já assinada pelo Ministro da Justiça, Flávio Dino e pelo Presidente Lula.
De acordo com o parlamentar mirim, a Casa da Mulher Brasileira concentra diversos serviços, a exemplo de atendimentos de saúde e judiciais, voltados a mulheres em situação de violência.
Ele informou que o anúncio será feito oficialmente pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, em João Pessoa A ministra permanece na Capital nesta quarta (5) e quinta-feira (6) para uma programação voltada aos interesses das mulheres paraibanas.
“O objetivo da vinda da ministra Cida Gonçalves é justamente promover a igualdade e o combate à violência contra as mulheres, bem como fortalecer a participação feminina nos espaços de decisão de representação”, ressaltou.
Na opinião de Zé Gonçalves, é de fundamental importância a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Patos. “Até que enfim, as coisas estão chegando em Patos”, comemorou.
O parlamentar destacou a participação durante a programação em João Pessoa da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Samara Oliveira, e da conselheira Socorro Rodrigues e da presidente do Conselho de Defesa da Pessoa Idosa, Josa Medeiros.
“Eu fico feliz quando as coisas chegam ao nosso município porque muitas vezes os benefícios passam para serem destinados a outros municípios”, disse ele, acrescentando que considera injustiça quando políticas públicas importantes não chegam ao nosso município.