O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) fez um apelo às polícias Militar, Civil, Federal e a Guarda Municipal para que se trace um plano de ação para prevenir e combater o preocupante número de assaltos a motociclistas e consequentemente o roubo dos veículos nas estradas vicinais que dão acesso às comunidades rurais do município de Patos.
Zé Gonçalves reiterou que o problema é recorrente e precisa ter a atenção constante das autoridades policiais, lembrando a chegada da festa do São João. “Tem que fazer um planejamento para intensificar essas ações nas saídas para São José de Espinharas, Cacimba de Areia, São José do Bonfim e Santa Terezinha, principalmente nesse momento em que se aproxima o São João”, alertou.
O parlamentar mirim pontuou os locais mais perigosos, citando o acesso ao município de Cacimba de Areia pela estrada do Lixão, ao qual chamou de ‘filé mignon’ para os bandidos; e o acesso ao Assentamento do Campo Comprido pelo Alto da Tubiba ou pelo Campestre Clube.
“A Polícia Militar precisa intensificar as rondas nas zonas rurais. Inclusive uma moto foi tomada no Sítio Marrecas”, ressaltou. Zé Gonçalves disse que tem notado a existência de veículos novos da Polícia Militar e com condições de transitar por essas estradas para fazer o policiamento e dar mais segurança às comunidades.
Ele fez um apelo direto ao Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar para que se reúna com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e também a Guarda Municipal.
“Tem que envolver a todos no sentido de combater esses crimes aqui na Região, especialmente na Zona Rural, e sem esquecer o Distrito de Santa Gertrudes, que também registrou ocorrência no Assentamento Patativa do Assaré ”, demandou.