Articular a criação de comitês populares em Patos e nas demais cidades da Região das Espinharas para unir as correntes que apoiam o nome de Lula de volta à presidência da República. Este foi um dos objetivos principais da reunião realizada pelo Diretório do Partido dos Trabalhadores de Patos, no Sertão da Paraíba, na noite desta terça-feira (16).
Além disso, o PT discutiu também como fortalecer, a partir desses comitês populares e de estratégias de comunicação, em especial utilizando as mídias sociais, os nomes do vereador e sindicalista Zé Gonçalves (Estadual) e do ex-prefeito Lenildo Morais (Federal) como pré-candidatos às eleições proporcionais.
“Temos o compromisso de lutar para que o presidente Lula, sendo eleito, tenha condições de governabilidade. E pautar isso como importante é pensar de forma estratégica as reais possibilidades que Brasil precisa para voltar ao rumo do crescimento e do desenvolvimento”, alertou o ex-prefeito Lenildo Morais, que é presidente do diretório municipal da legenda.
Já o vereador e sindicalista Zé Gonçalves acredita que o consenso, a motivação e participação das forças internas do partido nesse momento que antecede as eleições são fundamentais para que essas estratégias possam acontecer e ter o efeito desejado. “Precisamos pensar em tirar o país da situação em que se encontra hoje. E a participação e empenho de todos que desejam isso é fundamental”, avaliou.
Outras questões como um ato de filiação, a comemoração dos 42 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores e as ações em comemoração do dia 8 de Março também foram discutidas. O partido participará do calendário de atividades que será realizado na semana dedicada à luta das mulheres em Patos.
O presidente do Diretório Municipal de Patos, o ex-prefeito Lenildo Morais, teve suas contas do mandato interino de 2016 aprovadas na semana passada pelo Tribunal de Contas do Estado, outro fato que também foi discutido e comemorado durante o encontro do partido.