A CTB/PB está dando continuidade as visitas em suas regionais, visando a realização do seu 6° Congresso Estadual no dia 14 de junho de 2025 em Patos, sertão do Estado.
Os sindicatos filiados nas regionais de Guarabira e Mamanguape, que compreende os municípios de Rio Tinto, Mamanguape, Guarabira, Sapé e Mari, receberam a visita do vice -presidente,l da CTB , Zé Gonçalves e do diretor, Biu de Sapé, onde foram realizadas reuniões, entregue o cartaz e ficha do 6° congresso, como também discutida a ida dos sindicalistas para o evento.
Os presidentes de sindicatos de Rio Tinto ( Azevedo), de Guarabira ( Selma), dos Servidores da Educação de Guarabira ( Tony Alves), de Mari ( Marcos Silva) e de Sapé ( André), todos na região do brejo e zona da mata paraibana.
Todos os dirigentes sindicais ficaram satisfeitos e entusiasmados com as visitas, mas cobraram uma maior atenção por parte da nova direção que será eleita, no sentido de estarem mais presentes no dia a dia da luta dos sindicatos em cada município.
Para o vice -presidente da CTB/PB, Zé Gonçalves, o próprio slogan do 6° Congresso Estadual já assume esse compromisso, onde coloca a CTB classista, na base e na luta.” Eu acredito no trabalho coletivo e na base. A nova direção que será eleita terá esse compromisso de orientar, de se fazer presente as atividades de cada sindicato filiado.”, disse.
Gonçalves ainda enfatizou que a CTB deve fazer um trabalho de filiação de sindicatos que estão muitas vezes esquecidos por outras centrais, como também os que ainda não tem filiação.” Vamos visitar os 223 municípios da Paraíba, buscando organizar através da CTB, os servidores públicos, os trabalhadores e Trabalhadoras”, defendeu.
O vice -presidente Zé Gonçalves, fez uma visita ao Memorial das Ligas Camponesas em Sapé, onde tiveram a oportunidade de discutir com a direção, a participação no 6° Congresso Estadual da central, que homenageará a líder camponesa Elizabeth Teixeira, viúva do líder camponês João Pedro Teixeira, assassinado pelo latifúndio, que completou 100 anos de vida e de luta pela reforma agrária.
O 6° Congresso Estadual da CTB será realizado em Patos no dia 14 de junho e deverá reunir 200 sindicalistas.