Com a meta de reunir 200 sindicalistas no dia 14 de junho do corrente em Patos, sertão do Estado, a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, vem intensificando o trabalho de visitas aos sindicatos filiados em todas as regiões.
Neste último final de semana, dias 3 e 4 de maio, foram visitados 20 sindicatos nos 16 municípios de Água Branca, Juru, Tavares ( dois sindicatos), Princesa Isabel, Manaíra, Santana de Mangueira, Diamante ( dois sindicatos), Itaporanga ( três sindicatos), São José de Caiana, Serra Grande, Pedra Branca, Conceição, Santa Inês, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, São José de Piranhas, fazendo a entrega do cartaz e do material, além de discutir a participação de no mínimo 6 sindicalistas por entidade que tenha até mil filiados.
O vice-presidente da CTB/PB, Zé Gonçalves, ficou entusiasmado com a recepção dos presidentes e diretores dos sindicatos, se comprometendo a participar do congresso, além de exporem a necessidade da CTB voltar a fazer o trabalho de base, de visitas e de acompanhamento dos trabalhos nos municípios.” O trabalho de base é o que fortalece a nossa luta e credibilidade junto às entidades filiadas. Mesmo com dificuldades financeiras, devemos fazer esforço e manter esse vínculo permanente, desenvolvendo atividades em conjunto “, disse o Sindicalista.
O 6° congresso estadual da CTB será realizado em Patos, sertão do Estado, no dia 14 de junho, sábado, no Auditório do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região e deverá reunir 200 Sindicalistas, sendo eleita e empossada a nova direção para um mandato de 4 anos.
A inscrição custará R$ 100,00 por delegado com direito a café da manhã, almoço e lanche à tarde, além do material do congresso. Já as despesas com hotel e passagem, ficará por conta de cada sindicato filiado.
No congresso estadual, também serão escolhidos os delegados e delegadas que participarão do 6° Congresso Nacional de 6 a 9 de agosto em Salvador na Bahia.