A CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, iniciou a mobilização para a realização do seu 6° Congresso Estadual que será realizado no dia 14 de junho de 2025 em Patos, capital do sertão da Paraíba.
A primeira reunião foi realizada na Regional da Central em Sousa, no dia 10 de abril, com a presença de presidentes de sindicatos filiados de Sousa, Nazarezinho e Aparecida, tendo sido distribuído o material do congresso e discutido a participação de todas as entidades filiadas, além da articulação que será feita na região, pois tem outros sindicatos filiados a exemplo de Santa Cruz, Marizópolis, São José de Lagoa Tapada, dentre outros na região.
O vice- presidente da CTB PB, Zé Gonçalves, destacou a importância do 6° Congresso Estadual, onde será eleita a nova direção da central, a escolha dos delegados para o congresso nacional que será realizado de 7 a 9 de agosto em Salvador/ Bahia.
Cada sindicato poderá participar no mínimo com 6 delegados e no máximo 15 delegados e a taxa de inscrição com direito a café da manhã, almoço e lanche no valor de R$ 100,00.
Na reunião foi discutido a possibilidade do lançamento da campanha unificada dos servidores públicos municipais de Sousa, envolvendo todos os sindicatos existentes no Município.
O presidente do Sindicato dos Professores de Sousa, Francimar, destacou a importância da reunião e se comprometeu em fazer as articulações com outras entidades para o 6° congresso da CTB, como também para a campanha salarial unificada dos servidores.
O 6° Congresso Estadual da CTB, homenageará a líder camponesa Elizabeth Teixeira, viúva de João Pedro Teixeira, assassinado pelo latifúndio, pelo seu centenário, sendo uma mulher marcada para viver.