Patos beira os 40 graus e Zé Gonçalves critica retirada de árvores das ruas: “Secretaria do Meio Ambiente não faz nada e ainda prejudica a cidade”

Com duras críticas à Secretaria do Meio Ambiente do Município, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) criticou a retirada de árvores que vem acontecendo em diversas ruas da cidade, num momento de temperaturas altíssimas que beiram os 40 graus.

“Eu considero a Secretaria do Meio Ambiente uma das piores de Patos porque, além de não fazer nada, ainda prejudica”, disparou.

De acordo com ele, foram retiradas árvores das ruas Peregrino Filho, Bossuet Wanderley e Vidal de Negreiros e a próxima rua a ser vítima da ação da pasta do Meio Ambiente seria a Rua Horácio Nóbrega.

“E eles escolhem justamente esse período mais quente do ano. É uma loucura dessa Secretaria do Meio Ambiente”, criticou, atentando para o fato do atual vice-prefeito ser professor da área na Universidade e ter indicado a gestora da pasta.

O parlamentar mirim disse que fez as críticas sem mencionar a situação ambiental caótica vivida pelo município com os rios Espinharas, da Cruz e Farinha mortos e recebendo os esgotos da cidade.

Um levantamento apresentado por Zé Gonçalves mostra que mais de 90 por cento dos esgotos do município não são tratados e tudo é despejado nesses rios e não se vê nenhuma ação ou projeto da Secretaria de Meio Ambiente voltada para essa situação.

Ele lamentou que no período do inverno não se vê em prática nenhum projeto ou ação de arborização nem para a cidade e nem para o distrito de Santa Gertrudes. “Em Santa Gertrudes, os esgotos estão indo para dentro do rio Panati e de lá para os açudes do assentamento Patativa do Assaré”, relatou.