Denúncias de usuários a respeito do tratamento dispensado pelo Detran de Patos foram debatidas pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) na Câmara Municipal.
Entre as queixas está a exposição dos usuários ao sol escaldante, sem que eles possam adentrar nas dependências do órgão e esperar atendimento em local adequado. “Para se ter uma ideia, hoje, à 1 hora da tarde, as pessoas estavam expostas ao sol causticante”, reclamou.
Zé Gonçalves destacou também a dificuldade para se ter acesso ao órgão, com a exigência irredutível de que seja agendado.
Ele lamentou ter que trazer o problema para discussão no âmbito da Casa Legislativa do município, uma vez que trata-se de encaminhamento a ser feito por parlamentares com a alçada estadual. “Mas aqui a gente tem que ser vereador, deputado estadual, federal e assim por diante”, completou.
Ele criticou a falta de independência, autonomia e de coragem de políticos que deveriam estar lutando em defesa da boa prestação de serviços ao povo e não o fazem, porque, conforme ele, estariam atrelados a seus empregos.
O parlamentar mirim disse que estará encaminhando ao Detran e ao próprio Governo do Estado um documento em que solicita a apuração das denúncias que lhe foram feitas por usuários do Detran em Patos. “Porque em Campina e em João Pessoa não é assim!, por que em Patos tem que ser assim?!”, indignou-se.