A situação precária do Residencial Itatiunga foi trazida à discussão mais uma vez na Câmara Municipal de Patos pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) que questionou com que cara os políticos que estão no poder atualmente vão visitar aquele bairro para pedir votos.
“Qual a cara que vão ter, porque não tem nem como entrar!”, bradou, referindo-se a vereadores, prefeito e vice, pois, de acordo com ele, o matagal, a buraqueira e a escuridão “estão tomando de conta”.
Além do Itatiunga, Zé Gonçalves mencionou também a situação do loteamento Nova Brasília, no Salgadinho, cujo canal virou um enorme esgotão.
“Vai no Jardim Magnólia, no Jardim Colonial, vai no Bairro dos Estados”, disse, referindo-se à situação precária nesses bairros da cidade. No Residencial São Judas Tadeu I e II, ele disse que há necessidade da implantação de lombadas para dar mais segurança às famílias.
Na opinião de Zé Gonçalves, muitos políticos não estão nem aí e a população de Patos está de saco cheio. “Agora muitos se confiam no dinheiro”, reclamou, ressaltando para o povo que é preciso ter consciência política.
O parlamentar mirim questionou até quando em Patos o voto vai ser trocado por uma cirurgia do SUS cujo dinheiro não sai do bolso de nenhum vereador, prefeito, vice ou de nenhum secretário.
“Até quando o povo de Patos vai ser enganado?” indagou, enfatizando que, enquanto isso, o atendimento à saúde vai continuar do jeito que está, os servidores vão continuar sem aumento salarial e condições de trabalho e os bairros vão continuar abandonados, os animais continuarão nas ruas e os canais transformados em esgotos.