Foi oficializada a pré-candidatura à reeleição do vereador sindicalista Zé Gonçalves, durante a convenção do seu partido, o PC do B e da Federação Brasil da Esperança, formada também pelo PT e PV.
Zé Gonçalves é um dos 18 nomes da Federação que concorrerão a uma vaga na Câmara Municipal de Patos nas eleições de 6 de outubro. A convenção homologou os nomes de Edileudo Lucena, do Partido dos Trabalhadores, e de Roberto Lima, do PC do B para a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Na convenção da Federação Brasil da Esperança que aconteceu no sábado (27), ele reiterou o diferencial que representa sua candidatura na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. “Nem todos os políticos são iguais e nós estamos provando e comprovando isso na Câmara Municipal”, enfatizou.
Ele recapitulou seu trabalho, enfatizando na sua jornada a sua integridade enquanto representante do povo na Casa Legislativa: “não me vendi, não me corrompi, não empreguei família, não empreguei parentada e mantenho a luta de forma independente, ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente dos servidores públicos, da juventude e das mulheres”.
Na concepção dele, o seu mandato não pertence a partidos, mas sim aos movimentos sociais, ao movimento comunitário , ao movimento sindical, a juventude, aos sem terra, aos sem teto e a todos aqueles que lutam por condições dignas de trabalho e de salários e uma vida digna.
Zé Gonçalves ressaltou a importância da Federação e da união dos três partidos que a compõem, formando hoje uma só força, “que faz a luta pela emancipação das mulheres, por geração de emprego e renda, por moradia, por saúde digna, por educação e faz a luta em defesa da classe trabalhadora”.