Zé Gonçalves agradece visita do superintendente do Incra às famílias de sem-terra que ocupam fazenda da Embrapa e apoia luta pela terra

Uma visita importante do superintendente do Incra, na Paraíba, Antônio Barbosa, às famílias de trabalhadores rurais sem-terra que ocupam há cerca de dois meses a fazenda da Embrapa em Patos marca o início das negociações.
.
O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B), que tem abraçado a luta junto com as famílias e tem dado apoio à ocupação, agradeceu em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal dessa quinta-feira (6) a visita de Antônio Barbosa.

Ele considera um passo importante para que o direito à terra para plantar desses trabalhadores e trabalhadoras seja assegurado. São mais de cem famílias que ocupam o local, batizado de Acampamento Aldeci Barros, que possui cerca de 500 hectares e destes, menos de 1 hectare é utilizado para experimentos da Embrapa.

“O Governo Lula está negociando e há possibilidade real daquela terra ser direcionada para os que verdadeiramente precisam produzir”, afirmou.

Zé Gonçalves apresentou durante a sessão da Casa Legislativa fotos da visita do Incra ao acampamento e da reunião com as famílias do MST lá acampadas.

Ele informou que no Acampamento Aldeci Barros os trabalhadores e trabalhadoras já existe plantio de milho, feijão, abóbora, melancia e hortaliças. O parlamentar mirim disse que foi conseguido, através da União Municipal das Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Patos, o feijão para o plantio das famílias.

“Lá tem jovens, crianças, pessoas idosas e todos que precisam desse nosso apoio”, concluiu.