Microempreendedores individuais, os MEI, e servidores contratados da Secretaria de Educação de Patos ainda não receberam os vencimentos do mês de abril e o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) cobrou o pagamento ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), através de requerimento aprovado na Câmara Municipal.
O parlamentar mirim lamentou que tenha sido divulgado o pagamento em matéria jornalística mas, no entanto, o dinheiro ainda não tinha chegado na conta dos servidores nesta terça-feira (21).
De acordo com ele, entre os servidores contratados que ainda não receberam estão os cuidadores sociais, que exercem uma função importante. “Hoje é 21 de maio e ainda não receberam o mês de abril e a maioria ganha um salário mínimo”, lamentou.
Zé Gonçalves espera que o pagamento seja efetuado após receber a informação do líder do governo na Casa Legislativa, o vereador Sales Júnior (Republicanos) que trouxe a informação de que todos seriam pagos até a quinta-feira, dia 23 de maio.
“Nós defendemos os companheiros contratados, os cuidadores sociais e tantos outros que necessitam inclusive da implantação da insalubridade”, reiterou.