Os diversos requerimentos com solicitação de informações que são aprovados na Câmara Municipal de Patos e encaminhados às diversas secretarias da atual gestão municipal em sua maioria não são respondidos, deixando os parlamentares mirins e, especialmente, o povo sem respostas.
A situação fez com que o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) criticasse na tribuna da Casa Legislativa a postura dos gestores que, com isso, demonstram falta de consideração e compromisso com o povo de Patos.
“Estou fazendo um levantamento de todos os requerimentos que foram aprovados aqui solicitando as mais diversas informações às mais diversas secretarias e essas respostas não estão chegando”. Reclamou.
Essa postura dos gestores, de acordo com Zé Gonçalves, dificulta muito o trabalho, principalmente em relação às respostas às demandas que são apresentadas aos parlamentares mirim pelo povo.
“Dificulta muito para que a gente possa dar uma satisfação às pessoas que solicitaram as demandas”, criticou.
E os problemas das ruas de Patos com a existência de matagal, buraqueira, escuridão, lixo continuam a penalizar a população, especialmente quem mora nos bairros periféricos,conforme ele.
Zé Gonçalves voltou a lamentar, ainda, que os problemas maiores da cidade, os quais chama de questões macro, não tenham nenhum avanço rumo à discussão de soluções e citou a situação das obras inacabadas como exemplo.