Alunos continuam prejudicados e Zé Gonçalves quer saber sobre frota disponível para o transporte escolar da Educação de Patos

Os alunos de Patos continuam prejudicados com a má assistência prestada em relação ao transporte escolar e para buscar solução para o problema recorrente que traz prejuízos incalculáveis para nossos jovens e crianças, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) invocou mais uma vez a Secretaria de Educação.

Ele solicitou a relação de todos os transportes públicos e privados disponíveis para o deslocamento dos alunos das suas residências até as escolas e creches do município.

O parlamentar mirim debateu a situação e incluiu alunos tanto da zona urbana como da zona rural, incluindo Santa Gertrudes e em especial os alunos do IFPB, UFCG e da UEPB. “E não venham com essa ‘tese’ de dizer que não é responsabilidade do município garantir também que esses alunos estudem nas instituições federais”, avisou.

Zé Gonçalves questionou a falta de assistência aos alunos das instituições federais porque “o que se presencia em Patos é o grande número de ônibus de outros municípios, os amarelinhos de municípios distantes trazendo os alunos para estudar aqui na UEPB, na UFCG, no IFPB e na UNIFIP”, analisou.

Diante disso, ele questionou o motivo da Prefeitura de Patos não querer garantir o direito ao transporte dos alunos que estudam nas instituições federais aqui do município.

Ele informou que muitos jovens do distrito de Santa Gertrudes já desistiram de estudar no IFPB porque quando disponibilizam um ônibus, o fazem com um veículo velho, que demora para fazer o percurso, atrasando os alunos para a aula. “Um prejuízo para os alunos filhos de trabalhadores e trabalhadoras”, concluiu.