Os Trabalhadores Portuários Avulsos do Porto de Cabedelo, atendendo convocação nacional, realizou nesta quinta-feira(18), paralização de suas atividades laborais, somando-se aos trabalhadores portuários do Brasil, que estiveram com suas atividades paralisadas nacionalmente no dia de hoje.
O presidente do Sindicato dos Arrumadores de Cabedelo, Josivan Soares, falou que a paralisação dos Trabalhadores Portuários Avulsos representa o protesto contra proposta de alteração da Lei 12.815/2013, que visa retirar a exclusividade dos Trabalhadores Portuários Avulsos, no setor portuário, gerando desemprego em massa, comprometendo o sustento familiar, trazendo miséria”.
Para o Presidente do Sindicato dos Conferentes de Cabedelo, Lincoln Lopes, a proposta de alteração da Lei 12.815/2013, tem gerado preocupações entre os Trabalhadores Portuários Avulsos, que enxergam como ameaça aos seus direitos e a suas atividades laborais.” defendemos não apenas a manutenção da legislação atual, mas também a preservação da Autoridade Portuária Pública”, disse o mesmo.
Também, estiveram presentes no ato, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Blocos e Vigias Portuários de Cabedelo, bem como o presidente do Sindicato dos Estivadores.
Para o Presidente da CTB, Marcos Santos, a mobilização foi produtiva e teve uma ampla participação de todos os trabalhadores.” Os trabalhadores estão conscientes dos prejuízos causados com a mudança dessa lei”, disse.
A exclusividade dos portuários avulsos é inegociável, finalizou o Presidente da CTB/PB.
A luta dos trabalhadores Portuários Avulsos de Cabedelo irá permanecer, continuar no sentido de evitar esse grande golpe com a mudança da lei.