Zé Gonçalves solicita que o Patos Prev reveja a margem de consignado dos aposentados e atualize os dados dos beneficiários

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PC do B) solicitou ao Instituto de Previdência do Município, o Patos Prev, uma revisão das margens consignadas dos aposentados e pensionistas.

De acordo com ele, alguns aposentados estão sendo prejudicados ao necessitar obter empréstimo porque, ao verificar a disponibilidade, estão constatando uma margem negativa no sistema do Instituto, mas ao se dirigir ao banco, obtêm a informação de que há margem disponível.

“É importante que o Patas Prev veja imediatamente essa situação e atualize esses dados para resolver a situação dos aposentados e pensionistas e até servidores efetivos que precisam fazer empréstimos, mas não estão com a margem atualizada”, reivindicou.

A solicitação, de acordo com ele, refere-se à Prefeitura Municipal de Patos que também precisa atualizar essas informações para que os servidores e servidoras não sejam prejudicados na concessão de empréstimos.

Ele ressaltou o fato, por exemplo, dos servidores do ensino fundamental, médio e técnico do município que não tiveram aumento salarial este ano e estarem com gratificações e salários congelados desde 2015, tendo obtido apenas o aumento do salário mínimo.

“É uma situação realmente gritante e muitos precisam contrair empréstimos para pelo menos sobreviver”, reforçou.