Servidores contratados e comissionados foram surpreendidos com corte de 50% dos seus salários e Zé Gonçalves faz apelo para que o dinheiro seja reposto

Os servidores contratados e comissionados do município de Patos tiveram uma surpresa desagradável em seus contracheques deste mês. Houve um corte de 50% no valor de seus vencimentos e o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) fez um apelo em defesa deles, solicitando ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) a reposição do valor descontado dos salários.

Ele pontuou que há servidores que amargaram prejuízo com corte entre R$ 300 até R$ 800. “Isso é uma ingratidão da gestão do município para com os servidores e servidoras. Num momento desse, você perder 50% do seu salário?!”, solidarizou-se.

Zé Gonçalves quer que sejam considerados, principalmente, aqueles que trabalham arduamente e prestam um serviço exemplar, “pois a gente sabe que existem aqueles que não pisam no local de trabalho, que estão em outras cidades e outros estados e estão só recebendo da prefeitura”, argumentou.

Ele ressaltou que a quem estiver se esforçando e dando o seu melhor para o bom andamento dos serviços, que seus direitos sejam garantidos.

“E eu tenho certeza que a maioria desses companheiros não trabalham em ar condicionado, mas trabalham na parte externa”, disse, reportando ao que eles enfrentam com o sol forte e as altas temperaturas da nossa cidade, merecendo respeito pelo esforço que desempenham.

Ele reiterou sua defesa pelo concurso público para que esses trabalhadores e trabalhadoras saiam das mãos de vereadores, prefeitos e de políticos oportunistas. “Tenham a sua independência. Estudem e passem em concursos para não serem humilhados, como nós presenciamos isso, não só em Patos, mas também na Paraíba e no Brasil”, orientou.