O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) teceu críticas aos escassos investimentos da Prefeitura do Município no Patos Moto Fest e elogiou seus organizadores que, apesar do apoio minguado, conseguiram realizar um evento de grandes dimensões.
No seu discurso da Tribuna da sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (22), ele parabenizou o jornalista Misael Nóbrega e os demais membros da Associação dos Motociclistas de Patos – AMO Patos pelo sucesso da festa.
“Um evento dessa envergadura e que ocupa todos os hotéis gera renda para nosso município e nossa Região e a Prefeitura não pode continuar encarando-o dessa maneira”, criticou.
Zé Gonçalves disse que foram destinados pela Prefeitura de Patos apenas R$ 30 mil, repassados em três parcelas. Na opinião dele, é uma vergonha diante do que é destinado por exemplo para o São João, citando os R$ 200 mil só de recursos do Procon que foram para a festa junina. “E nem no São João eu presenciei todos os hotéis de Patos lotados com foi agora no Patos Moto Fest”, ressaltou.
Ele acredita que essa política diferenciada diante de eventos do nosso município tem que acabar. “Temos que apoiar esses eventos”, reiterou.
Para se ter uma ideia de como a ocupação dos hotéis de Patos estava,por conta do Patos Moto Fest, ele disse que lideranças que vieram de João Pessoa e Campina Grande para o encontro estadual do Movimento Comunitário realizado também nesse fim de semana tiveram que dormir em São Mamede e Santa Luzia por falta de hospedagem em Patos.