Zé Gonçalves defende eleições diretas para diretores e diretores adjuntos de escolas do município num processo democrático

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) teve Requerimento aprovado na Câmara Municipal solicitando informações à Secretaria de Administração de Patos a respeito do processo seletivo realizado para a escolha de diretores e diretores adjuntos das escolas do município de Patos.

O parlamentar mirim defende que sejam feitas eleições diretas e que a comunidade escolar possa escolher seus representantes nas escolas do município num processo democrático.

Ele solicitou esclarecimentos e também uma cópia do contrato celebrado entre a Prefeitura de Patos e a empresa Ápice Consultoria para a realização do processo seletivo 2023 para seleção de gestores escolares e adjuntos do Município de Patos.

“E por incrível que pareça, no diário oficial publicado neste dia 16 de agosto, veio um erro no item 2.6 em que aparece o trecho “A Ápice Consultoria e a Prefeitura Municipal de Monteiro”. “Não tiveram nem o cuidado de corrigir isso”, reclamou.

Zé Gonçalves disse que em Patos já existe uma lei que determina eleições diretas para escolha dos diretores e diretores adjuntos, através do voto direto de estudantes, professores e funcionários das escolas.

“É democratizar as escolas através do processo eleitoral, mas no entanto, estão contratando empresa para fazer um processo seletivo e isso é muito ruim”, ressaltou.