As 83 cisternas destinadas a Patos serão distribuídas apenas para 11 das mais de 30 comunidades rurais do município, por isso, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) solicitará informações sobre essa distribuição à Secretaria de Agricultura do Município, ao Ministério do Desenvolvimento Regional, à Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e ao Escritório de Apoio Técnico de João Pessoa.
De acordo com ele, as comunidades contempladas foram Conceição de Cima, com quatro; Riacho da Catingueira, com cinco; Sítio Bom Jesus, com três; Enjeitado, com 14; Pitomba, com oito; Campo Cumprido, com 15; Riacho da Pia, com três; Marreca, com sete; Mocambo, com 15; Trincheiras, com nove; e o Machado, com uma.
O parlamentar mirim questionou sobre os critérios utilizados para essas escolhas, “porque não justifica termos comunidades sem nenhuma pessoa contemplada. Será que nessas outras comunidades ninguém estaria adequado para receber essas cisternas?”, indagou.
Na opinião de Zé Gonçalves, são políticas públicas com recursos do governo Federal que estão chegando aos estados e municípios e é preciso que seja feito o acompanhamento.
“É importante termos esses esclarecimentos para as comunidades rurais e eu fui indagado sobre isso porque sou membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos”, explicou.