Escuridão entre o Bivar Olinto e o Residencial Itatiunga sempre causou acidentes e Zé Gonçalves faz apelo por uma solução

A escuridão no trecho viário que fica entre os Bairros Bivar Olinto e o Residencial Itatiunga, na saída para o município de Santa Terezinha, sempre foi causa de acidentes, inclusive com vidas sendo ceifadas. A situação precária que penaliza os moradores e quem trafega naquele trecho levou o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) a fazer um apelo por uma solução.

De acordo com o parlamentar mirim, há anos se cobra a melhoria na iluminação daquela área para dar mais segurança ao trânsito e às populações do entorno, mas nada tem sido feito para isso.

Além da falta de iluminação, a buraqueira e o matagal são problemas constantes principalmente na entrada do Residencial Itatiunga e, na opinião de Zé Gonçalves, o que falta é vergonha na cara dos responsáveis pelos serviços na administração municipal.

“Aquilo acontece ali porque não mora rico no Residencial Itatiunga. Moram os trabalhadores e trabalhadoras que andam a pé, de bicicleta, motos e carroças de tração animal”, analisou.

A situação é preocupante, principalmente, em relação aos acidentes que têm ocorrido por conta da falta de uma infraestrutura que ofereça mais segurança ao trânsito. “Aqui em Patos, só se toma providências, só se coloca sinalização quando ocorrem acidentes e morre alguém”, reclamou.

A precariedade daquele trecho, conforme Zé Gonçalves, prejudica quem estuda à noite precisa se deslocar por ali, e ainda quem mora na Vila Teimosa, no Geralda Medeiros, na Morada do Sol, entre outras áreas adjacentes.