Ao ser atacado com fake news elaborada em vídeo editado para tal e distribuído irresponsavelmente em redes sociais, o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (27) para repudiar esse tipo de comportamento ultrapassado que não instigará mais o povo contra quem o defende, como querem seus propagadores.
O parlamentar mirim lamentou que esse tipo de coisa ainda aconteça para tentar enganar os comerciantes que sabem o que significa a revitalização das praças, que é torná-las espaço de encontro e de lazer para as famílias. “Agiram de forma mentirosa e irresponsável”, ressaltou.
“Eu quero esclarecer aqui, à população de Patos, que eu não tenho esse posicionamento e a gente sabe que muitas pessoas ficaram desempregadas nesses últimos quatro anos, mais de 30 milhões de desempregados e 33 milhões passando fome”, lembrou Zé Gonçalves ao reforçar que jamais iria querer que aqueles que estão batalhando pela sobrevivência fossem prejudicados.
Num aparte, o colega Jamerson Ferreira (PSC), disse que fez inclusive a defesa de Zé Gonçalves em pelo menos dois grupos de whatsapp, ao reconhecer que a história do parlamentar sindicalista já o defende.
“O que eu tenho de idade, o senhor tem de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. Antes de eu pensar ou outros colegas aqui se tornarem gente, o senhor já defendia a classe trabalhadora, então o nosso respeito à história das pessoas”, declarou.
Jamerson se mostrou solidário a Zé Gonçalves e criticou atitudes infantis e que não constroem. “Está na hora de separar os homens dos meninos”, reafirmou.