O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) voltou a criticar a situação do trecho da Rua Lima Campos, a principal via do Bairro do São Sebastião, que segue com as calçadas e acostamentos ocupados por material de uma obra que está em construção.
O parlamentar mirim disse que a Superintendência de Trânsito e Transporte – STTrans, que está ciente da problemática no local, não tomou nenhuma providência para que os pedestres tenham seu direito de ir e vir garantido.
“A STTrans não resolveu nada. E se foi lá, foi para fazer acordo com o proprietário ou responsável pela obra do Mix Mateus”, ressaltou.
De acordo com Zé Gonçalves, as pessoas estão andando no asfalto, dividindo espaço com veículos e pondo em risco suas vidas. “Eu passo lá todos os dias e as calçadas e acostamento estão tomados de barro”, reiterou.
Ele criticou a alegação de que a obra gerará empregos, sem que se leve em consideração a segurança das pessoas, uma vez que o pedestre tem que dividir a pista com veículos, o que leva a riscos de acidentes. “Nós queremos o progresso, mas por que não se segue a lei”, questionou.
Na opinião de Zé Gonçalves, alguma coisa deve ser feita no local para organizar a liberação da calçada devido à situação caótica do trânsito, principalmente no trecho após a ponte do São Sebastião.