Denúncias graves de assédio moral contra servidores das secretarias de Saúde e de Infraestrutura têm preocupado o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que trouxe o assunto à Tribuna da Câmara Municipal de Patos, pedindo esclarecimentos aos gestores das Pastas denunciadas.
De acordo com o parlamentar mirim, na Secretaria de Infraestrutura, servidores efetivos estariam sendo vítimas de importunação por pessoas que sequer fazem parte da pasta. O problema, conforme denúncias recebidas, seria do conhecimento do gestor da Pasta que não teria agido contra os abusos.
Já na Secretaria de Saúde, as vítimas seriam psiquiatras, enfermeiras, recepcionistas, educadores físicos, psicopedagogas e psicólogos.
“É essa a situação e pela característica aqui é gente comissionada da Prefeitura que vem de outra gestão perseguidora que está aplicando a mesma metodologia da perseguição contra os servidores e servidoras”, reclamou o parlamentar mirim.
Zé Gonçalves disse que pedirá oficialmente as explicações sobre a situação denunciada aos gestores das Pastas através de ofício