Casa da Mulher Brasileira em Patos terá investimento de R$ 7 milhões e irá fortalecer o programa Mulher Viver sem Violência, avalia Zé Gonçalves

Os recursos que serão destinados à Casa da Mulher Brasileira em Patos somam R$ 7 milhões para serem investidos na instalação, em equipamentos e manutenção. A informação foi repassada pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que disse que o investimento irá fortalecer o programa Mulher Viver sem Violência no nosso município.

O parlamentar mirim apresentou Requerimento que foi aprovado pela Casa Legislativa com Voto de Aplauso para a ministra das Mulheres do governo Lula, Cida Gonçalves, pelo trabalho que vem desenvolvendo no combate ao feminicídio, a busca por igualdade de gênero e a implantação de políticas públicas e em especial a construção e equipagem da Casa da Mulher Brasileira em Patos.

“São investimentos importantíssimos para políticas públicas voltadas às mulheres aqui do nosso município. Só João Pessoa e Patos estão recebendo essa Casa da Mulher Brasileira”, ressaltou.

Zé Gonçalves argumentou sobre a importância dessa ação para o nosso município, uma vez que os investimentos públicos estavam passando direto e sendo destinados a outros municípios, deixando Patos no prejuízo.

O parlamentar mirim reiterou que com todas essas ações, mais do que nunca é necessário implantar uma casa de acolhimento para as mulheres vítimas de violência em Patos.

“Essa (a Casa da Mulher Brasileira) vai agir juridicamente e nas políticas públicas e por isso precisamos de um espaço para que todas as mulheres que sofram qualquer tipo de violência possam ter esse apoio e acolhimento com segurança. As mulheres de Patos e dos municípios da Região”, atentou o parlamentar mirim.