Obras de construção de um supermercado têm provocado problemas de mobilidade urbana na Rua Lima Campos, a principal via do Bairro do São Sebastião que dá acesso ao Centro e a outros bairros da cidade.
A situação preocupante levou o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) a discursar em apelo por uma intervenção dos órgãos públicos responsáveis pela mobilidade urbana da cidade, a exemplo da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
“Estão fazendo a terraplanagem e estão ocupando a pista. E como é que o povo vai passar ali?”, questionou. De acordo com Zé Gonçalves a calçada foi tomada e está cheia de barro.
“Será que não tem condições de ter uma abertura atrás para entrar com esses carros? Tem que ser pela Rua Lima Campos?”, indagou. Hora é lama, hora é poeira que atrapalha a vida de quem mora ou trafega por aquele trecho, conforme o parlamentar mirim.
“Não tem mais por onde o pedestre passar, nem quem vem de bicicleta porque a calçada já foi toda tomada e agora, também, parte do asfalto”, reclamou.
Na opinião de Zé Gonçalves, a problemática da mobilidade urbana é complexa porque muitas vezes querem resolver colocando semáforos que não melhoram a situação e, muitas vezes, provocam engarrafamentos.
Ele avalia que o que poderia resolver problemas assim seria a abertura de novas ruas, mas esse método não é utilizado porque áreas que são públicas estão sendo invadidas “e não pelos pobres, mas por pessoas ricas”. Por isso, o parlamentar mirim considera importante que seja repensada toda a questão da mobilidade urbana na nossa cidade.