Refeição matinal dos Serviços Públicos está reduzida a café com pão e Zé Gonçalves faz apelo por alimentação melhor para quem trabalha pesado

“O café da manhã dos servidores da Secretaria de Serviços Públicos está realmente uma desgraça. É só café e pão”, lamentou o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Patos.

De acordo com o parlamentar mirim, em visita à Garagem Municipal, observou problemas também com as condições de trabalho dos servidores da Secretaria de Infraestrutura. Um bebedouro de água destinado a matar a sede dos servidores está quebrado há mais de 30 dias e eles estão sem água de qualidade para beber.

Zé Gonçalves relatou que as três turmas de servidores estão tomando água morna devido à temperatura alta na cidade e com coloração amarronzada, o que desperta dúvidas quanto à qualidade. “Não se justifica uma situação dessa”, enfatizou.

Em relação ao café da manhã da Secretaria de Serviços Públicos, ele disse que não estão servindo mais ovos, nem cuscuz e nem verduras para os servidores que são trabalhadores que pegam no pesado. “É importante que a Secretaria de Serviços Públicos observe isso aí e melhore esse café”, reiterou.

Ele mencionou o Banco de Alimentos do Município que pode direcionar produtos para melhorar a alimentação desses trabalhadores e sugeriu também que nutricionistas do município possam orientar no cardápio.

“Aqueles companheiros trabalham em caminhões duplos, denominados D60 cuja cabine não tem nenhuma proteção para o calor, chegando a no mínimo 80 graus. Imagine um motorista numa situação daquela”, analisou, apelando para que a qualidade da alimentação desses trabalhadores seja reforçada.

Zé Gonçalves relacionou, ainda, entre os servidores que estão se alimentando apenas de café com pão pela manhã, os garis, os operadores de máquina, os eletricistas, entre outros. “São companheiros que precisam realmente tomar um café da manhã de qualidade”, reclamou.