Uma articulação de todos os segmentos, independente de divergências políticas, é o que deve ocorrer para que a Reitoria do Instituto Federal de Educação do Sertão venha para Patos. A avaliação é do vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) que convocou à união em prol dessa luta em prol do nosso município.
“Não está existindo essa articulação por parte da Câmara, dos deputados estaduais e federais votados em Patos e do Executivo para que a gente garanta a Reitoria do IF do Sertão aqui”, justificou.
Na opinião dele, é necessário essa integração de todos, caso contrário Patos ficará no prejuízo. “Acima de tudo, a gente tem que lutar por melhorias para a nossa cidade”, disse.
Para o parlamentar mirim, o que o povo de Patos deseja é que todos lutem, independente de bandeira político-partidária, para trazer benefícios para a cidade.
Ele acredita que para que Patos seja denominada Capital do Sertão é necessário que a cidade seja beneficiada com as ações que realmente façam jus ao título e à importância do nosso município enquanto pólo regional que inclui também a situação geográfica centralizadora, agregando inclusive municípios de Estados vizinhos.
“Vamos ter mais uma vez um prejuízo para a cidade de Patos e para a nossa Região?”, instigou. Zé Gonçalves lamentou que a falta de articulação e de união das forças políticas do nosso município tenha feito com que projetos importantes fossem levados para outros municípios de importância e população até inferiores às de Patos.
“É uma luta importante que devemos voltar a discutir na Câmara Municipal de Patos”, convocou.