Defeito na rede elétrica da Escola Monsenhor Vieira prejudica aulas e Zé Gonçalves lamenta situação das escolas de Patos

Problemas na rede elétrica, que vêm prejudicando o andamento das atividades em sala de aula da Escola Estadual Monsenhor Vieira, fizeram com que o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentasse Requerimento destinado à Secretaria Estadual de Educação solicitando o conserto. “A que situação nós chegamos aqui nas escolas de Patos!”, lamentou.

De acordo com ele, quando os equipamentos necessários ao funcionamento da Escola estão ligados, a rede elétrica, que é antiga e ultrapassada, não suporta a sobrecarga e desliga.

“E isso vem prejudicando diretamente os alunos e professores, pois trata-se de uma escola em horário integral que vem passando por toda essa dificuldade”, lamentou o parlamentar mirim.

Ele mencionou também a situação da Escola Maria Nunes que foi derrubada e há mais de cinco anos continua nas mesmas condições, ou seja, sem a reconstrução do prédio para atender a demanda de alunos que continua desassistida nos bairros do São Sebastião, Vitória e adjacências.

“Cadê a nossa representação de deputados e deputadas aqui de Patos que não faz essas cobranças?”, argumentou. Zé Gonçalves disse que a comunidade espera por respostas, pois as denúncias partem de pais de alunos prejudicados.