Com Herceptin ainda em atraso, Zé Gonçalves insiste e requer novamente informações sobre repasses da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba ao Hospital do Bem em Patos.

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) teve aprovado na Câmara Municipal e subscrito por colegas vereadores mais um Requerimento em que solicita da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba as informações sobre o repasse do medicamento Herceptin ao Hospital do Bem de Patos.

De acordo com o parlamentar mirim, no Requerimento anterior em que solicitou informações ao Hospital do Bem, foi enviado como resposta uma nota de uma empresa que fornece a medicação através de contrato com o Estado.

Zé Gonçalves disse, no entanto, que a resposta deve vir do Governo do Estado e não da empresa. “E agora, eu estou solicitando em mais um Requerimento que a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba informe sobre o repasse do medicamento destinado ao Hospital do Bem em Patos no período de janeiro de 2022 a março de 2023 porque continua no atraso”, reclamou.

Ele voltou a dizer que o problema não está acontecendo no Hospital Laureano, por isso acredita que algo está errado. O parlamentar mirim disse, ainda, que médicos do Laureano informaram para pacientes do Hospital do Bem que a infusão com o Herceptin tem que ser feita de 21 em 21 dias, podendo atrasar até cinco dias, só que em Patos está chegando a demorar 30 dias.

O parlamentar mirim insiste em tentar resolver o problema junto à Secretaria de Saúde para evitar de “ocupar o Ministério Público Estadual ou Federal”. Ele disse que ficou surpreso por um dos motivos apresentados para o atraso, ter sido o veículo que faz o transporte estar quebrado. “Só tem um carro no Hospital do Bem para pegar essa medicação? É uma medicação cara, de R$ 13 mil e não é brincadeira. Nem com a medicação e nem com a vida das pessoas que estão fazendo tratamento de câncer”, desabafou. Se não obter resposta, Zé Gonçalves afirmou que será obrigado a acionar o Ministério Público Federal.